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Canal de Denúncia PDCA

Atualizado: 22 de out.

Junto com o Código de Conduta, elaborado em 2020, criamos o canal de denúncias da PDCA. Em 2024, o Código de Conduta foi atualizado, a Política Anticorrupção foi criada e a Cartilha da Diversidade foi lançada. O canal de denúncias, como resultado, foi remodelado para alinhar-se com esses novos passos que demos.

Afinal, embora não sejam aceitáveis pela PDCA, situações incompatíveis com as diretrizes dos documentos mencionados podem ocorrer. Assim, o canal de denúncias tem a função de centralizar as queixas de profissionais, fornecedores e clientes relacionadas ao descumprimento dessas diretrizes ou de qualquer lei ou regulamentação aplicável à PDCA.

Os relatos podem ser feitos de forma segura e anônima através de um formulário online. Basta clicar aqui.

Mesmo que o autor opte por se identificar ou quando a identificação do autor for possível apenas pelo relato apresentado, a PDCA se compromete a não divulgar os nomes dos denunciantes sem sua autorização prévia.

Os relatos serão recebidos diretamente pelos sócios da PDCA, que tratarão o assunto de forma confidencial e sigilosa e apurarão os fatos de maneira isenta e imparcial. As medidas disciplinares estão previstas no Código de Conduta e na Política Anticorrupção e podem variar desde um feedback verbal até a suspensão do contrato. Caso a conduta tenha características criminais, após a apuração interna, será encaminhada às autoridades competentes para investigação criminal.

É importante lembrar que não permitimos e não toleraremos a retaliação contra denunciantes de boa-fé.

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